Todas Musicas
Portal de Entretenimento Africano

Corona: Mais um motivo para parar de fumar. Saiba o Porque

Corona: Mais um motivo para parar de fumar. Saiba o Porque


ad

Corona: Mais um motivo para parar de fumar. Saiba o Porque

“Já começaram a ter evidência científica, a partir da experiência da China, de que os fumadores têm sintomas mais graves, maior necessidade de ventilação invasiva e maior mortalidade”, alerta Elga Freire, Coordenadora do Núcleo de Estudos de Medicina Paliativa da SPMI, num artigo de opinião que partilhou com o Lifestyle ao Minuto a propósito do Dia Mundial sem Tabaco, que se celebra hoje, dia 31 de maio

Nesta época em que estamos focados na Covid-19, apresento algumas razões para deixar de fumar:

– O ato de fumar pode aumentar a probabilidade de infeção pelo SARS-CoV-2 através dos dedos e cigarros contaminados em contacto com os lábios ou na partilha do cachimbo de água.

– O tabaco aumenta drasticamente o risco de muitos problemas de saúde graves nomeadamente respiratórios e cardiovasculares. Deixar de fumar pode ser especialmente importante para reduzir a gravidade e a mortalidade da Covid-19 uma vez que a cessação tabágica tem um impacto positivo imediato na função pulmonar e cardiovascular.

– A melhoria da função pulmonar e cardiorrespiratória pode aumentar a capacidade individual para responder à COVID-19 e reduzir o risco de morte.

– Uma recuperação rápida e sintomas ligeiros também reduzem o risco de transmissão da doença a outras pessoas.

Já começamos a ter evidência científica, a partir da experiência da China, de que os fumadores têm sintomas mais graves, maior necessidade de ventilação invasiva e maior mortalidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.