Marítimo anuncia saída de André Vidigal para os ingleses do Stoke City

Marítimo anuncia saída de André Vidigal para os ingleses do Stoke City
Marítimo anuncia saída de André Vidigal para os ingleses do Stoke City

O acordo foi alcançado pelos citados 500 mil euros, com o Marítimo a salvaguardar 15% de proveitos numa futura transferência do atleta. Não obstante, e como é natural, o Marítimo continuou a sondar o mercado enquanto decorria o diálogo com o Stoke City, o novo clube de André Vidigal e o único a acompanhar as exigências do Marítimo, escreveram os ‘verde-rubros’ no seu site oficial.

O extremo luso-angolano realizou no Marítimo a primeira experiência no patamar mais alto do futebol português, tendo chegado à Madeira em junho de 2021, proveniente do recém-promovido Estoril Praia, no qual se encontrava por empréstimo dos holandeses do Fortuna Sittard.

O atleta, sobrinho de Lito Vidigal, representou ainda ao longo da sua carreira o APOEL, de Chipre, nas temporadas 2018/19 e 2019/2020, também por empréstimo, antes de regressar a Portugal para integrar o plantel dos estorilistas..

 

Ao serviço dos ‘leões’ do Almirante Reis, André Vidigal cumpriu dois dos três anos de contrato inicialmente acordados, tendo disputado 73 partidas oficiais e apontado nove golos, oito na temporada transata.

No início deste mês, o treinador Tulipa afirmou que o emblema despromovido ao segundo escalão 38 anos depois tinha de se comprometer a manter os jogadores mais influentes para alcançar o objetivo de subida ao escalão principal.

Os clubes têm de se comprometer a guardar as melhores peças para podermos almejar aquele que é o nosso objetivo, referiu o sucessor de José Gomes no comando técnico dos insulares, cimentando a importância de segurar André Vidigal, um jogador com muita competência e qualidade, que conhece bem a II Liga, porque foi o melhor jogador do campeonato há duas épocas.

O extremo, que ruma ao segundo escalão inglês, é a 11.ª saída consumada do plantel ‘verde-rubro’, juntando-se a Stefano Beltrame, Cláudio Winck, Paulinho e João Afonso, em final de contrato, além de Rafael Brito, Félix Correia, Geny Catamo, Brayan Riascos, Léo Pereira e Chucho Ramírez, que terminaram as respetivas cedências.

Makaridze, Pablo Moreno, Lucho Vega e Gonçalo Cardoso estão no mercado, uma vez que não entram nas contas de Tulipa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *