Líder do PP deseja início de uma nova época após eleições espanholas

Líder do PP deseja início de "uma nova época" após eleições espanholas
Líder do PP deseja início de “uma nova época” após eleições espanholas

O líder do Partido Popular (PP) e da oposição em Espanha, Alberto Núñez Feijóo, disse hoje que o país pode iniciar uma nova época” com as legislativas deste domingo e desejou um resultado com nitidez e claridade.

 

Apartir das 23 horas, quando se começar a clarificar o resultado, Espanha pode começar uma nova época”, afirmou Alberto Núñez Feijóo, deois de ter votado num escola em Madrid, onde foi recebido com gritos de “presidente, presidente”.

O candidato a primeiro-ministro, e favorito nas sondagens publicadas durante a campanha, afirmou que há “muitas coisas em jogo” nas legislativas espanholas.

 

Está em jogo o modelo de país que queremos, haver um governo sólido, um governo forte, e é necessário que Espanha fale, que Espanha decida e tudo o que decidir Espanha estará bem e tudo o que Espanha disser com nitidez e com claridade será bom para os espanhóis”, disse.

 

Feijóo afirmou ter informações de que está a haver uma boa participação nas eleições e disse desejar que os espanhóis decidam em liberdade, como estão a fazer este domingo, apesar das condições meteorológicas e de todas as adversidades, referindo as temperaturas, as deslocações e as férias com que coincidem estas legislativas.

 

Espanha vota hoje em eleições legislativas com as últimas sondagens a darem a vitória da direita e a derrota do atual primeiro-ministro, o socialista Pedro Sánchez.

Estas são as XVI eleições gerais em Espanha desde o fim da ditadura, em 1977, e estão chamados a votar 37.469.142 eleitores, para escolherem 350 deputados e 208 senadores.

 

As eleições estavam previstas para dezembro, no final da legislatura, mas foram antecipadas por Sánchez na sequência da derrota da esquerda nas municipais e regionais de 28 de maio.

Quatro partidos apresentaram listas de âmbito nacional e têm pretensão de chegar ao Governo: Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Partido Popular (PP, direita), Somar (extrema-esquerda) e VOX (extrema-direita).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *