Líder cada vez mais líder! E com a melhor campanha da história do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 20 clubes.
Neste sábado, o Botafogo concluiu a sua participação na metade inicial da Série A com uma imponente virada sobre o Internacional, que vinha embalado por histórica classificação às quartas de final da Libertadores.
No Nilton Santos, o Fogão aplicou (3 a 1) no Colorado e chegou a incríveis 47 pontos em 19 jogos, 15 vitórias, dois empates e duas derrotas.
A equipe agora comandado por Bruno Lage igualou o Corinthians de 2017, mas fica à frente em hipotético critério de desempate. Ou seja, o surpreendente time carioca, sim, já marca época em 2023.
No primeiro tempo, o Inter abriu vantagem em um lance para lá de inusitado. Aos 18 minutos, Maurício chutou, e o goleiro Lucas Perri defendeu. No entanto, a bola ficou solta à sua frente, e ele simplesmente não a achou. O próprio meia autor do arremate aproveitou a falha / desatenção para tirar o primeiro zero do placar.Porém, a segunda etapa serviu para uma reviravolta das mais contundentes.
Em um intervalo de 18 minutos – dos 10 aos 28 -, o Botafogo balançou a rede em três oportunidades. Victor Sá, Nico Hernández, contra e Luis Henrique foram os autores dos tentos. Será este mais um passo rumo ao título do Brasileirão? Afinal, 16 pontos já separam o clube do Flamengo, atual segundo colocado na tabela.