Todos se lembram quando, em Agosto de 2021, Lionel Messi se despediu do Barcelona em lágrimas e dias depois foi anunciado no Paris Saint-Germain (PSG).
A delicada situação financeira do clube impediu que o argentino pudesse ser inscrito, e viu-se assim obrigado a sair, aparecendo o clube francês para o resgatar.
Agora, Lionel Messi confessou que nunca foi seu desejo ir para o PSG, que representou durante duas épocas, saindo este verão para abraçar nova aventura nos Estados Unidos, no Inter Miami.
Sinto-me muito feliz, Miami é o lugar que eu escolhi e onde queria estar. Foi uma decisão que tomámos com tempo, não foi de um dia para o outro e tornou tudo mais fácil. Estamos no lugar em que queremos estar. A minha saída ao Paris não era algo que eu desejava, não queria sair do Barcelona e foi de um dia para outro, confessou Messi.
Foi muito fácil a adaptação a Miami, a cidade tem muitos latinos, isso ajuda muito. Foi muito mais fácil do que eu pensava porque tive a experiência de mudar-me de Barcelona para Paris e foi complicado, mas aqui foi totalmente diferente, disse.
Prova disso é que marcou em todos os jogos e tem já 9 golos em 6 partidas. Ajudou a equipa a chegar à final da Taça das Ligas, que disputa este sábado com o Nashville SC.
Lionel Messi negou ainda que tenha uma cláusula para não jogar em relvados sintéticos. Não tenho nenhum problema com isso. Comecei a jogar em sintéticos, por isso só tenho de voltar a adaptar-me, disse.