O efeito Messi continua a bafejar o Inter Miami, que esta noite registou a primeira vitória na MLS desde maio, com triunfo por (2-0) sobre o New York Red Bull, na estreia do argentino no campeonato.
O último triunfo tinha sido a 15 de maio, frente ao New England Revolution. De lá para cá, apenas vitórias nas Taças e o solitário último lugar na Conferência Este.
Lugar que deixou agora para o Toronto FC, tendo ainda 3 jogos a menos, e que confere novo ânimo à equipa, que antes da pausa para a Taça das Ligas – e da chegada de Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba -, não vencia há 11 jogos na MLS e tinha o pior registo de toda a Liga.
Esta noite, para o regresso da fase regular (28.ª jornada), Messi e Busquets foram poupados ao onze inicial. Disso já tinha dado conta o treinador Tata Martino, depois dos esforços na final da Taça das Ligas, com prolongamento e penáltis, e na meia-final da Taça, com o mesmo cenário.
Messi começou no banco, mas não deixou de ser protagonista da vitória do Inter Miami. Diego Gómez marcou o primeiro no fim da primeira parte (37 minutos) Busquets e Messi entraram aos 60 e aos 89 fez um brilhante passe a desmarcar o jovem Cremaschi, que devolveu ao argentino para fazer o segundo aos 89. São há 9 golos em 11 jogos.
O Miami chega aos 21 pontos, ainda a 11 do 9.º lugar que dá acesso aos Interoff