A Confederação Africana de Futebol anunciou que o Campeonato Africano das Nações de 2025 será em Marrocos, tendo beneficiado da desistência da Argélia, da Zâmbia e de uma candidatura conjunta entre Nigéria e Benin.
Enquanto se aguarda a decisão da FIFA quanto à atribuição do Campeonato do Mundo de 2030, na qual Marrocos está com Portugal e Espanha, o país do Norte de África garante a organização de uma grande competição, que poderia ser balão de ensaio perfeito para o maior evento do futebol mundial.
Marrocos tem apenas um título africano conquistado, em 1976, e organizou a competição em 1988, ano em que o vencedor foi a Nigéria.
Em 2015, a CAF atribuiu a organização do CAN a Marrocos, mas o país acabaria por pedir adiamento da prova devido à propagação pelo continente do vírus ébola, acabando por lhe ser retirada a competição.
À Agência Lusa, o presidente da CAF, Patrice Motsepe, mostrou confiança no país organizador e não deixou de lembrar a candidatura ao lado de Espanha e Portugal:
Estoumuito confiante em Marrocos. A principal razão para esta atribuição é a de apoiar a sua candidatura ao Mundial de 2030.