Embora o Benfica esteja adotando uma estratégia de mercado mais contida, Mason Greenwood, uma das maiores promessas do futebol inglês, está em destaque na lista do clube para a próxima temporada e já teve uma reunião com Rui Pedro Braz.
O diretor-desportivo do Benfica viajou até Madrid para informar Greenwood sobre o interesse do clube. Além do jogador, seu pai, responsável pelo seu futuro, também conversou com Braz antes do regresso ao Manchester United. Depois de uma temporada emprestado ao Getafe, o extremo agora retorna à Inglaterra, onde aguardará a decisão sobre seu futuro.
A permanência de Greenwood em Manchester parece improvável, apesar de ainda ter contrato por mais um ano com os Red Devils, que recusaram uma proposta de renovação de empréstimo do Getafe, de acordo com a imprensa internacional. Segundo o ‘The Athletic’, Greenwood não tem intenção de voltar a jogar pelo Manchester United.
O jogador sente que o clube, que o afastou por mais de um ano, deveria ter dado mais apoio durante o difícil processo que enfrentou, especialmente devido à necessidade de cuidados extras de segurança após uma grande polémica envolvendo acusações de violência doméstica. O Benfica não pretende misturar este processo com outro possível negócio com o Manchester United, como a transferência de João Neves, um dos principais alvos dos ingleses.