O Real Madrid emitiu um comunicado para corrigir as declarações de Carlo Ancelotti, que, em entrevista na Itália, afirmou que o clube não participaria no Mundial de Clubes de 2025 devido ao cachê de 20 milhões de euros oferecido.
“No comunicado, o Real Madrid afirmou: ‘Em nenhum momento questionamos a nossa participação no novo Mundial de Clubes que a FIFA vai organizar na temporada de 2024/25. Portanto, nosso clube disputará, como previsto, esta competição oficial, que enfrentaremos com orgulho e máximo entusiasmo para fazer sonhar nossos milhões de adeptos em todo o mundo com um novo título.'”
Carlo Ancelotti também usou as redes sociais para se justificar: “Na entrevista ao ‘Il Giornale’, minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA foram interpretadas de maneira diferente do que eu pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que recusar a disputa de um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid.”
En mi entrevista con Il Giornale, mis palabras acerca del Mundial de Clubes de la FIFA no han sido interpretadas de la manera que yo pretendía. Nada más lejos de mi interés que rechazar la posibilidad de disputar un torneo que considero que puede ser una gran oportunidad para…
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) June 10, 2024