Dani Garrido, diretor editorial do programa ‘Carrusel Deportivo’ da rádio espanhola Cadena SER, criticou duramente Cristiano Ronaldo na quarta-feira, após um gesto durante a vitória de Portugal sobre a República Checa por 2-1.
O jogo, realizado na Red Bull Arena em Leipzig, viu Francisco Conceição marcar o gol da vitória nos acréscimos, aos 92 minutos. Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, celebrou o gol de forma efusiva, erguendo um punho na direção do goleiro adversário, Jindrich Stanek. Para o jornalista, este gesto foi altamente condenável.
“O gesto de Cristiano com o goleiro da República Checa e o defensor está viralizando nas redes sociais. Para mim, a imagem é lamentável. É evidente que pode ser um dos melhores jogadores de futebol da história, um competidor nato, mas ser um colega de profissão tão lamentável”, começou por dizer.
“Pareceu-me patético. Além disso, ele não vai se corrigir, porque não é a primeira vez. Em outras ocasiões, ele reclamou muito quando marcou um gol contra um companheiro de equipe ou pediu impedimento no gol de um companheiro de equipe”, continuou.
“É triste ver que ele é um jogador fantástico, um dos melhores da história, e que ele fez o que fez diante da República Checa. É desconfortável. Em vez de comemorar com seus colegas de equipe, seus fãs, ele comemora na cara de um colega de profissão. Droga, é realmente lamentável”, concluiu.