
Álvaro Magalhães, ex-jogador e ex-treinador adjunto do Benfica, não hesitou em tecer duras críticas a Bruno Lage durante uma entrevista ao podcast Final Cut, da Sports Tailors. O antigo lateral-esquerdo das águias, que fez parte da equipa nos anos 80, questionou a liderança de Lage e algumas das suas escolhas táticas.
Em relação à liderança do treinador, Magalhães foi direto: “Bruno Lage? Em termos de liderança, não gosto. É um treinador que tem pouca liderança no grupo de trabalho, penso eu”. Embora tenha se abstenido de comentar diretamente sobre o conhecimento tático de Lage, o ex-jogador destacou que o técnico parece estar mais focado em questões externas, como reuniões com adeptos, o que ele considera inapropriado para alguém à frente de um clube da magnitude do Benfica.
Além disso, Álvaro Magalhães também criticou a utilização de Tomás Araújo, um dos jovens talentos do Benfica, como lateral-direito, quando, segundo ele, o jogador é o “melhor central” da equipa, perdendo espaço para outras opções mais experientes. Ele também mencionou que, sem a experiência de Nicolás Otamendi, Araújo seria a melhor escolha para o centro da defesa.
As palavras de Magalhães geram debate, especialmente sobre a liderança de Bruno Lage e a sua gestão tática. Muitos se perguntam se as críticas são justificadas e se o treinador tem margem para ajustar a sua postura e decisões para garantir melhores resultados no Benfica.