
Rúben Amorim assumiu o comando do Manchester United em novembro e, mesmo com pouco tempo à frente da equipe, já tem seu trabalho avaliado. O jornal espanhol Marca fez uma análise do desempenho do treinador português e da situação dos Red Devils, destacando os desafios enfrentados pelo clube.
A publicação foi contundente ao apontar que a equipe não demonstra sinais de evolução e que o Manchester United parece cada vez mais distante de sua antiga grandeza. “Falar em despromoção com naturalidade em um clube desse nível é algo impensável. Dá para imaginar o mesmo acontecendo com Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique ou Juventus?”, questiona o jornal.
Além disso, a análise destacou a falta de lideranças no clube desde a saída de Sir Alex Ferguson. Para o Marca, a reformulação prometida pelo grupo INEOS ainda não se concretizou, enquanto Amorim ainda não conseguiu dar um novo rumo ao time. A comparação com o período de Ten Hag também foi mencionada, indicando que, até o momento, a equipe não demonstra progresso sob o comando do treinador português.