Esta Terça-feira, Sérgio Conceição afirmou que o FC Porto vai entrar no campo do Estádio Municipal de Aveiro com determinação para ganhar a Supertaça Cândido de Oliveira, apesar da grande excitação em torno do Benfica.
Durante uma conferência de imprensa no complexo do Olival, o treinador elogiou bastante o rival histórico e os novos jogadores que contratou durante a janela de transferências de verão.
Contudo, também enfatizou a importância da sua equipa ter conseguido manter os seus jogadores mais valiosos até ao momento.
Todo o passado não conta para o jogo de amanhã. É um jogo diferente, com uma história e uma vida diferente. Cabe-nos levar o jogo para onde nos sentimos confortáveis para poder ganhar. Não acredito em jogos psicológicos ou em mais ou menos receio. Isso não existe. Com jogadores tão experientes e um clube tão grande como o que vamos defrontar, não acredito nisso. Muitas vezes, temos sido superiores porque trabalhamos muito, somos muito dedicados na preparação, temos uma ambição muito grande… Convoco toda a gente para que amanhã sejam o 12.º jogador, como têm sido sempre. Esperamos um jogo muito difícil, contra um rival de grandíssima capacidade e qualidade, que é o campeão nacional. Isto não é música para embalar, como vi escrito esta semana. Não nos embalam, porque sabemos o que querem dizer. É, sim, uma realidade. Estão a defrontar-se os dois clubes com mais títulos nacionais e internacionais, e espero que seja um grande Clássico. Que ganhe o FC Porto, mas, para isso, tem de trabalhar muito, disse o treinador do FC Porto.